26 de Abril de 2018
Portal Educativo de las Américas
  Idioma:
 Imprima esta Página  Envie esta Página por Correo  Califique esta Página  Agregar a mis Contenidos  Página Principal 
¿Nuevo Usuario? - ¿Olvidó su Clave? - Usuario Registrado:     

Búsqueda



Colección:
La Educación
Número: (117) I
Año: 1994

RESUMO

O estabelecimento de projetos de ensino em grande escala em países em desenvolvimento é freqüentemente problemático. Após aprovação do projeto, torna-se às vezes difícil iniciar as atividades necessárias. Este relatório examina um tipo de problema — os modelos de comportamento entre organizações — os quais podem dificultar o estabelecimento do projeto.

A análise é contextual. Baseia-se nas experiências do País de Pesquisa (pseudónimo), uma nação em desenvolvimento na região da América Latina e Caribe, quando se tenta iniciar nesse país o Terceiro Projeto de Educação aprovado para implementação pelo Banco Mundial. Os dados, recolhidos dos arquivos do Governo e de documentos do projeto, são apresentados panoramicamente; e dois dos mais importantes conceitos em teoria de organização, mitos e objetivos organizacionais, servem como quadro de referência para a análise dos dados.

Os resultados indicam que o comportamento das organizações envolvidas pode influenciar o processo decisório para empreender um projeto e, em conseqüência, o processo de implementação do projeto pode tornar-se mais lento.