19 de Junio de 2018
Portal Educativo de las Américas
  Idioma:
 Imprima esta Página  Envie esta Página por Correo  Califique esta Página  Agregar a mis Contenidos  Página Principal 
¿Nuevo Usuario? - ¿Olvidó su Clave? - Usuario Registrado:     

Búsqueda



Colección:
La Educación
Número: (115) II
Año: 1993

RESUMO

Este trabalho apresenta uma breve análise do atual Sistema de Informação da Instalação Física Educacional (SIPFE) desenvolvido pela Fundação de Edificações e Dotações Educacionais. Este sistema serviu para inventariar os edifícios escolares existentes na Venezuela. Neste trabalho há referências e conclusões sobre as limitações do sistema frente aos novos requisitos de informação.

Posteriormente, descreve-se o novo sistema formulado para permitir a tomada de decisões sobre a infra-estrutura educacional ante a execução de novos planos, programas e projetos destinados a melhorar e ampliar a cobertura do sistema educacional — com financiamento de bancos multilaterais — bem como para tornar possível a análise das variáveis sobre a vulnerabilidade das escolas perante as ameaças naturais e, desta forma, cumprir as disposições das Nações Unidas ao declarar o Decênio Internacional para a Redução dos Desastres Naturais.

Finalmente, tiram-se conclusões sobre o processamento de dados, mediante os quais se estabelecem os critérios para a definição de indicadores e especifica-se uma lista dos tipos de relatórios que se pode obter.